Criar medidas que estimulem a leitura e a escrita é um dos objetivos do projeto Arteler: ler para criar e escrever. A iniciativa é da Escola Classe 01 de Sobradinho que já trabalha com o projeto há oito anos. Só em 2009, 702 alunos, de 6 a 9 anos, participam do Arteler. “A finalidade do projeto é fazer com que os meninos leiam e escrevam bastante”, disse a assistente pedagógica da escola Denise Helena.
No dia 23 de novembro a escola realizou o III Sarau que reuniu 204 pessoas no Teatro de Sobradinho. No evento alunos do 1º ano a 4ª séries apresentaram danças, músicas, peças teatrais, além de um presépio vivo e uma apresentação de libras. O destaque do evento ficou por conta da peça “As três borboletas” apresentada pelos alunos do 1º ano.
O Arteler conta com o apoio de alunos e corpo docente da E.C. 01. Esse ano foi publicada a 8ª edição do livro Arteler – Ler para criar e escreve. Helena conta que o livro traz fábulas, lendas, textos informativos, narrativos e práticos dos alunos.
O projeto também realiza o concurso para a escolha do desenho e frase que sairão na capa do livro. Esse ano a frase e desenho vencedores são do aluno da 4ª série C, Saulo. O estudante venceu o concurso com a frase “Durante a leitura criamos asas para a imaginação”.
Aqueles que se interessaram pelo projeto e querem obter mais informações e também quiserem ajudar, pode entrar em contato com a escola pelo telefone 3901-4111. Vale ressaltar que as publicações e eventos da escola são custeados pelos pais e professores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário