quarta-feira, 10 de março de 2010

Grito Rock da América Latina

A capital do rock voltou a ativa na semana do dia 22 de fevereiro. O grupo Coletivo Esquina trouxe para Brasília um dos maiores festivais da América Latina, o Grito Rock. Com o apoio da Petrobras o evento teve workshops e palestras com músicos e produtores conhecidos do ramo independente como Alê Barreto. Contou também com bandas de rock do Brasil inteiro.

Os três últimos dias foram marcados por shows intensos que começaram às 16h e passaram da madrugada. Bandas de Brasília se apresentaram todos os dias, acompanhadas por bandas de estados como Minas Gerais e São Paulo. A atração mais aguardada foi o Dance of Days (SP), banda que iniciou o hardcore/post rock no Brasil e que se apresentou no último dia (29/02) .

O IpêrCult fez a cobertura (áudio e vídeo) de todo o evento, porém devido a vários contratempos não conseguimos postar todo o material. Assim como o rock, também somos independentes e isso nos custa algumas perdas e falhas (fita velha, cabo ruim, bateria vazia e zaz).

Porém não só de dores vive o mundo , então editamos um resumão do que deu pra salvar do festival, espero que todos possam compreender e numa próxima possamos recompensar a todos.

Viva o rock, viva a cultura. \0/





Thiago Maroca