sábado, 24 de abril de 2010

Brasília outros 50

Eaê rapeizi, aqui vai um vídeo feito pelo Maroca  na festa BRASILIA OUTROS 50, realizado na Funarte em parceria com o ministério da Cultura.
Mais uma vez a cultura local mostra seu talento, que venham os próximos 50.







Bjus nos clika e twitta

@IPERCULT

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Aquecimento Brasília 50 anos: Janette Dornellas

Confira o primeiro perfil da série de matérias do especial Aquecimento Brasília 50 anos.

Artista e cantora Janette Dornellas  vive e faz cultura em Brasília. Ela é soprano dramático-coloratura, porém também trabalha com música popular de estilos variados. Com o repertório que vai do erudito ao popular, Janette foi uma das artistas da cidade escolhida para fazer uma apresentação na festa dos 50 anos de Brasília. A redação do IpêrCult conseguiu conversar com a cantora, que em primeira mão nos informou sobre o seu repertório.

A artista se apresentará no palco principal, abrindo o show da cantora Daniela Mercury. Será apenas uma música devido ao roteiro de programação estabelecido pela Secretaria de Cultura do DF. Janette Dornellas irá cantar o hino Brasília, Capital da Esperança e promete surpreender. Ela também fará uma participação especial na apresentação do violeiro Roberto Corrêa, também artista da cidade.

Janette possui um cd solo, já participou da gravação de dos CDs e também possui um demo. Para ter a alguns trabalhos da artista basta acessar o site oficial www.janettedornellas.mus.br . Aproveite para conhecer o estilo da cantora antes de sua apresentação na festa dos 50 anos.

Curiosidade – Janette Dornellas integra o  grupo Trovadores de Brasília que fazem serenatas. Sim! Iguais aquelas feitas antigamente para conquistar as moçoilas. Para saber como contratá-los acesse o site da artista.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Aquecimento Brasília 50 anos

Este ano Brasília irá comemorar seu aniversário de um jeito diferente dos últimos anos. Embora todos estivessem empolgados com os possíveis shows de U2, Madonna e Paul McCartney, eles realmente não irão acontecer. Porém os artistas da cidade finalmente ganharam vez e são as atrações do aniversário dos 50 anos de Brasília. 

No dia 8 de abril o governador do Distrito Federal, Wilson Lima, juntamente com o presidente da BrasíliaTur lançaram a programação oficial do aniversário de Brasília. No roteiro estão apresentações de artistas famosos como Paralamas do Sucesso, Jorge e Mateus, Zélia Duncan e um tributo a Cássia Eller feito por ninguém menos do que Nando Reis (justíssimo). 

A novidade vai para os evangélicos e católicos que agora têm seus próprios palcos de shows. A Tenda Católica ficará ao lado do Museu da República e a Tenda Gospel ao lado do Teatro Nacional.Parece que ninguém ficará excluído da comemoração. (ao menos é o que parece). Ambos terão artistas nacionais e da cidade. 


A programação concedeu um espaço significativo para os artistas brasiliense e como você pode conhecer poucos dos que vão se apresentar, o IpÊrCult preparou o "Aquecimento Brasília 50 anos". Durante os dias que precedem a comemoração do dia 21 de abril, iremos apresentar os artistas por meio das matérias com vídeos, perfil em rede sociais, entrevistas com cada um deles. 

A intenção é que você conheça e prestigie os artistas locais. O aniversário de Brasília é uma boa oportunidade de você sedivertir e ainda enriquecer o seu repertório cultural com o melhor da cultura brasiliense. Não perca o "Aquecimento Brasília 50 anos"! O primeiro artista será apresentado amanhã (14). 

Confira a programação do aniversário de Brasília.

Programação Aniversário de Brasília - Dia 21 de abril
Palco Principal

A partir das 15h - Cultura Popular
•BUMBA MEU BOI DE SEU TEODORO
•ZÉ MULATO E CASSIANO E A CATIRA

Shows de Abertura
Atrações:
16h •PEDRO PAULO E MATHEUS
17h •PARALAMAS DO SUCESSO
18h• NANDO REIS – Tributo a Cássia Eller
19h. DANIELA MERCURY

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS:
Zélia Ducan
Hamilton de Holanda
Roberto Correa
Janette Dornellas
Clube do Choro e Reco do Bandolim
Coisa Nossa
Dhi Ribeiro
Káthia Pinheiro
Renata Jambeiro
Terminal Zero
Kátia Almeida
Grupo Amor Maior
Adriano Faquini
Trio Siridó
Matuskela
Batalá
Renato Matos
Oficina Blues
Bruno Dourado e Izabella Rocha
Viela 17
Plebe Rude
Mel da Terra
Raimundos
Indiana Nomma
Coral Madrigal de Brasília
Milton Nascimento
Léo Neiva e Bravi Pop Ópera
Osvaldo Montenegro
Squema Seis


Bandas Palco Católico
Horário 15 às 20h
Local: ao lado do Museu da República
15h - Johnny
15h10 - Paulinho Sá
16h - Eliana Ribeiro
17h - Cristo Herói
17h15 - Anjos de Resgate

Bandas do Palco Gospel
Horário: 15 às 20h30
Local: atrás do Teatro Nacional


15h - Gladson GP e Banda
15h30 – Livre Arbítrio
16h - Ana Quézia
16h30 – Som da fé
17h - Brasília Big Band - Orquestra do Povo
17h30 - Oficina G3
18h30 - Regis Danese
19h30 - Irmão Lázaro
20h30 - Kleber Lucas