terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Rock and roll – Anacruse


Luan Guimarães, André Lopes, Gabriel Augusto e Kelvin Santos.
Rock de boa qualidade inspirado por bandas como Legião Urbana e Red Hot Chili Peppers, não é fácil de encontrar hoje em dia. A banda Anacruse, está na estrada há menos de 3 anos e já desperta bons comentários e provoca um verdadeiro alvoroço nas redes sociais.

Formada por quatro integrantes que têm entre 16 e 22 anos, a banda de rock alternativo de Brasília já posta vídeos de autoria própria no Youtube e SoundCloud. Em sua última produção, Meu Violão e Eu, é contada a história de um cara que achava que tinha uma menina afim dele, mas no final ele descobre que era por outro rapaz. “É uma história meio cômica”, diz Kelvin Santos, integrante da banda.


Com Luan Guimarães em Formosa.

Fonte: Anacruse
Eles são responsáveis pela produção, composição e gastos, mas não desanimam em continuar fazendo o que gostam.  Já com a previsão da divulgação de mais duas produções em março desse ano, a Anacruse, pretende finalmente gravar seu EP (dispositivo com menor capacidade de gravação).
“É uma alternativa mais “em conta” e mais fácil de finalizar do que o CD em si”, explica Kelvin.

A banda toca covers para divulgação do seu trabalho, mas tem ainda mais duas músicas de sua autoria. Singular e Polo Social. A música Singular, “é basicamente o que a maioria das músicas retrata: um homem se declarando para uma mulher”.  Saindo do romantismo, a composição Polo Social, “é uma letra mais séria, fala sobre os problemas que existem no mundo”, conta Kelvin.

A banda já participou de vários eventos e já tocou com o Teatro Mágico, mas não recebe auxílio cultural do governo e é responsável pela organização das suas produções artísticas. A produção é feita em local cedido e a edição e a finalização do trabalho é feita pelo grupo. Gabriel Augusto explica: “como não temos ajuda de custo, a preparação fica por nossa conta. Levantamos o dinheiro do nosso próprio bolso, arrumamos um bom local com algum conhecido. As câmeras são nossas mesmo. Eu  gravo o áudio em um HomeStudio em casa, algum amigo da banda filma e o Luan edita os vídeos em seu computador pessoal. Bem independente mesmo”.

Fonte: Anacruse
Os integrantes conseguem lidar bem com as rotinas e compromissos da banda. Luan Guimarães, 19, está há
6 anos na música. É baixista, compositor e estudante de Engenharia de Software na UNB. Assim como o vocalista, que também é guitarrista e compositor da Anacruse, Gabriel Augusto. Com 21 anos de idade, ele tem uma bagagem de 8 na música. Outro integrante que faz sucesso entre as fãs é o guitarrista e vocal de apoio, Kelvin Santos, 22, que já tem experiência de 9 anos como músico. E por último, mas não menos importante, temos o caçula da banda, 16 aninhos, o baterista e vocal André Lopes, que comporta nada menos que 13 anos de experiência no ramo.

A banda é integrada por artistas que, desde jovens, entendem que a humildade é o segredo para o sucesso. A escolha do nome Anacruse, que “significa basicamente um compasso incompleto, foi feita com o propósito de lembrar sobre a importância de ter humildade, aprender com os erros, ser perseverante. Ou seja, sempre buscar se completar.” explica Luan Guimarães.

Para os interessados, a Anacruse costuma se apresentar na cidade de Planaltina-DF, no Fórmula Chopp. A agenda da banda está disponível em sua página no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário