No dia 26 de novembro, cinco grupos de poetas fizeram uma manifestação no Café Literário da 28ª Feira do Livro de Brasília. O motivo foi a II Bienal Internacional de Poesia que será realizada no ano que vem. Segundo Antonio Miranda, um dos organizadores da BIP, a intenção é “esquentar os tamborins para que no aniversário de 50 anos de Brasília, todos saibam que um coletivo de poetas da cidade estarão reunidos para aclamar e reverenciar autores brasilienses, brasileiros e internacional”.
O primeiro grupo a se apresentar foi O Grande Barco que faz o estilo “poemúsica” (poesias + música). Formado pelo poeta Sids Oliveira e pelo músico Davi Abreu, O Grande Barco apresentou versos e rimas cantadas por Sids que também é responsável pela programação de notas musicais, batidas e programações de áudio que são executadas durante a poemúsica.O interessante das poesias de Sids é que são minimalistas, brincando sempre com a composição das palavras, gerando várias aliterações da mesma palavra, à exemplo da poemúsica Flora – feita por Sids para sua filha. Para escutar um pouco mais sobre esse estilo poemúsica basta acessar a página do grupo do MySpace.
O grupo Oi Poema também esteve presente e, embora desfalcado, conseguiu contagiar o público presente com seus poetas diversificados. A poetisa Bic Prado, com sua Divina (tambor), deixou o público emocionado ao recitar sua famosa composição A Rosinha do meu Jardim, com o entusiasmo e emoção de sempre. Para finalizar, Bic apresentou IpêRoxo,Banana Amarela. Para aproveitar essa homenagem de forma insconciente para o blog, filmamos parte da apresentação da poetisa, confira:Além desses grupos o Tribo das Artes e Coletivo de Poetas também se apresentaram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário