terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Nossas Ideias: Mobilização sócio-cultural

As iniciativas culturais que acabam por mobilizar uma parcela da sociedade são importantes e colaboram para a melhora da vida social, familiar e pessoal do jovem. Os movimentos culturais que estão “escondidos” nas periferias, não conseguem abertura na mídia de massa para divulgação de seu trabalho, mas precisam desse espaço para que a sociedade passe a ter consciência da existência dessa cultura.

Dentre vários gostos, modalidades e formas culturais essas manifestações podem despertar interesses e até mesmo mostrar ao governo como as políticas públicas são importantes para intensificar esses movimentos. Como disse o Chefe de Gabinete da Administração Regional de Sobradinho II, Walter Sales Leite, é importante apoiar essas mobilizações culturais, pois elas são muito importantes para tirar o jovem da marginalidade. “Quando o jovem faz parte de uma manifestação cultural ele deixa de estar ocioso na rua e encontra um meio de se distrair e encontra um novo sentido para sua vida”, disse.

É por essas questões que o IpêrCult. Abre espaço para que os movimentos culturais de Brasília e entorno publiquem seus trabalhos, pois acreditamos que a cultura enriquece a sociedade e ainda dá força e sentido a vida de muitas pessoas.

Mande seu texto, vídeo, foto ou podcast para ipercult@gmail.com e ajude a intensificar a realidade cultural da sua comunidade.

Keroley Monteiro é estudante de jornalismo e editora do blog IpêrCult. Acredita fielmente que os movimentos culturais colaboram para a melhoria da vida pessoal, profissional e social das pessoas. E que devem ter o reconhecimento de seus trabalhos. Até porque, eles colaboram na formação do caracter das comunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário