quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

O que a política tem a ver com a cultura?

Segundo os integrantes do movimento "Fora Arruda e toda a Máfia do DF", cultura e polítca andam sempre juntos e ainda por cima de mãos dadas. E não é só porque é necessário se ter muito diálogo político, ou ideologias politicamente culturais, para se conseguir benefícios em prol de maior manifestação artística. Mas sim porque a cultura e o fazer cultura ajudam a difundir a política adotada na destribuição de renda, na desigualdade social, na liberdade de expressão e no apoio cultural.

Com este objetivo, o movimento formado por estudantes engajados em movimentos sociais e estudantis realizam neste final de semana o "Ato Cultural Fora Arruda, Paulo Octávio e todos os Corruptos do DF". O evento acontece esse sábado, a partir das 15h na Praça do Cebolão que fica no Setor Bancário Sul em frente ao Edifício Sede do Banco do Brasil.

A programação conta com muita música popular, arte circence, capoeira, teatro, cordel e principalmente, muita manifetação espontânea, que promete ser a grande atração. Segundo a comissão de comunicação do movimento "Fora Arruda" não vale discursar durante o Ato Cultural, se quiser protestar tem que ser atravez de alguma manifestação artística.

O Ato Cultural pretende expressar a indignação com a corrupção que tem imperado não só em Brasília mas também em todo o Brasil. Segundo a comissão de comunicação o ato é a "união de várias comunidades artísticas em favor da vida, da beleza e da honestidade".

Se você quer saber mais sobre o movimento "Fora Arruda e Toda Máfia do DF" acessem o site e o blog clicando nas respectivas palavras. Não deixem de conferir as músicas produzidas pelo movimento sobre o escândalo do mensãlão do DEM. O movimento também tem Twitter (@forarrudaemafia) e um perfil no Orkut.

Confira o panfleto da evento e compartilhe com seus colegas ou em suas redes sociais.


"Ato Cultural Fora Arruda, Paulo Octávio e todos os corruptos!"
Quando?: 19/12, sábado
Onde?: Praça do Cebolão. Setor Bancário Sul, em frente ao Edifício Sede do Banco do Brasil:
Que horas?: 15h às 22h
Quanto?: Totalmente de graça.

Um comentário:

  1. O GDF patrocinou várias manifestações culturais esse ano, é verdade! (rsrs)

    ResponderExcluir