segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Podcast: Entrevista com Tiago Gasta

O que começou com um sonho bem acanhado e inocente, virou hoje a fonte de renda de Tiago Gasta. Tocando todas as sextas no Bar DiCanto na 113 norte o músico brasiliense compôs sua primeira música quando ainda era um adolescente e morria de vergonha de mostrá-las para quem fosse. Com incentivo dos amigos começou a gravar suas fitas e investir nas suas próprias composições.

Atualmente Tiago tem inúmeras composições no estilo "música popular brasileiras de raiz" como ele mesmo chama. Entre elas músicas com parcerias de poetas e outros músicos autorais da cidade.

Tiago faz questão de dizer que nunca estudou música com teorias e livros, mas sim com o ouvido e o coração. "O que mais me motiva a continuar componda as minhas músicas e vivendo disso é o amor que eu tenho pela música. Só isso já suficiente para me manter firme no meu trabalho", confessa o músico.

Mesmo com tanto amor e dedicação Gasta informa que é muito difícil ser um músico autoral aqui em Brasília, afinal para entrar nesse ramo na capital é preciso ter um nome ou alguém famoso que esteja disposto a gravar uma música sua. Tiago dá mais dicas para quem quer seguir este caminho no podcast que gravamos com ele. Você pode conferir logo abaixo:


Subscribe Free
Add to my Page

*Se quiser ter este podcast no seu computador basta clicar em "GET PODCAST" que você poderá ter este e os seguintes podcast do ipercult no seu e-mail, itunes, msn, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário