quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Mega Driver, os precursores do Game Metal

Faltando 15 minutos para uma hora da madrugada, a atração mais esperada do evento sobe ao palco com o desafio de empolgar uma plateia que há sete horas esperava por Megadriver. Nino, o guitarrista e fundador da banda, sobe ao palco e anuncia: “Galera será que vocês estão muito cansados para ouvir a gente tocar? Porque se tiverem, de boa, a gente reduz o repertório aqui que está longo”. A plateia, é claro, reagiu com um belo não.

O repertório de 18 músicas começou com a trilha de um game bem antigo e pouco conhecido do público em geral, Altered Beast. Quem teve fôlego para aguentar até o final e ficou desanimado com a espera, logo se animou com a qualidade do som da banda e também pelo entretenimento que Nino fez questão de manter durante toda a apresentação.

Logo no início a banda chama ao palco o um garoto que, segundo Nino, "está botando pra quebrar no Street Fighter",para jogar contra a máquina enquanto eles tocavam a trilha do game (confira o vídeo). Depois chamou ao palco um menino da platéia para tocar a versão programada por Nino do jogo Guitar Hero com a música do Top Gear. A palteia ficou muito empolgada porque o mesmo nível de dificuldade exigido pela música foi programado na esteira do Guitar Hero. O desafio foi vencido pelo garoto que acertou 83% das notas exigidas (confira o vídeo).

Em entrevista especial ao IpêrCult Nino conta que começou tocando o estilo game metal em 1999 por vontade própria. Depois, por incentivo dos amigos começou a divulgar o material na internet em versão mp3 e vídeo. “Eu perdi os dados do meu site anteriores a 2005, mas de 2005 para cá já fivemos 11,5 milhões de downloads feitos”, informa Nino.

Rubão (baixo) e Ricardo (guitarra) estão na banda desde 2005, ambos conheceram o Nino na faculdade de Audiovisual. Todos os integrantes são programadores e trabalham nesta área. “A gente faz shows na maioria das vezes em eventos de Anime, alguns de games, então precisamos trabalhar para tirar uma grana garantida”, conta Nino. Já o baterista Jeff está na banda "desde quando o Nino me deixou tocar todos os instrumentos", como costuma brincar.

Todos são fãs de games e reconhecem que o Video Games Metal é o único evento desse estilo no Brasil, único e primeiro. “Não existe espaço para metal no Brasil todo. Esse etilo é pouco incentivado, e conseguir realizar um evento desse porte, com todas essas bandas é uma coisa inédita e prova que podemos mudar este cenário”.

Quando questionado sobre a falta de espaço na mídia par divulgar bandas de game metal, Nino foi incisivo: “A culpa não é só dá mídia não. A culpa está na própria galera que não quer fazer música própria, estão sempre fazendo cover e não produzem nenhum sucesso de sua autoria”.

Além de produzirem suas prórpias versões das trilhas sonoras, o Mega Driver ainda edita todos os vídeos que vão ao ar em seus shows. Vídeos muito bem editados, diga-se de passagem.

Para ouvir todas as músicas do repertório da banda, além de assistir aos vídeos e ouvir todos os CDs produzidos pela banda, basta apenas acessar o site www.megadriver.com.br e fazer o download gratuito de todo o conteúdo.

A banda também possui uma comunidade no Orkut, Msn e Twitter (clique nos nomes e acesse).

Nenhum comentário:

Postar um comentário