quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Especial Video Games Metal

No dia 21 de novembro aconteceu em Brasília o único evento do Brasil que reúne vídeo game e música , o Video Games Metal. Organizado por um grupo de nerds, geeks apreciadores do metal, o VGM contou com a presença de bandas da cidade e a grande atração Megadriver que iniciou o game metal no Brasil.

O IpêrCult esteve presente no evento e teve acesso exclusivo ao backstage. Conversamos com algumas bandas e as informações que conseguimos você confere nesse especial que preparamos para você. Todas as matérias abaixo fazem parte do Especial. Se quiserem visualizá-las ao todo é só clicar no marcador "Especial Video Games Metal".

Antes de apresentarmos as bandas, confira quem foi o produtor que idealizou esse evento.

Tiago Battousai, 23 anos e produtor do VGM
O mais interessante de todo o evento foi a organização e abrangência do trabalho de uma equipe muito nova, mas velha quando se trata de produzir evento. Thigo Battousai integra a Liga Dojo de produções, mas antes disso ele é criador da Facção Nitendo DF, evento que reúne gamers para jogar apenas jogos de Nintendo.

Tiago teve a ideia de fazer o VGM há cerca de três anos, mas só neste ano foi possível colocar tudo no papel e planejar. Quer dizer, nem foi preciso do papel, a organização do evento aconteceu em apenas dois meses. “Quanto tempo a gente organizou? Ah, sei lá, uns 2 meses!”, relata o produtor com um pouco de timidez.

“Fui eu quem produziu isso daqui tudo”, conta Tiago a um colega que veio conferir o show. Ele faz questão de enfatizar que é muito difícil produzir eventos que seguem o estilo musical de metal e principalmente de vídeo game retro. “Vocês estão gostando? Então vamos mostrar que nós podemos fazer um evento desse nessa cidade que não valoriza o metal!”, agita Tiago durante o evento.

Junto com Tiago a Liga Dojo, produtora do VGM, conta com mais oito integrantes com idades semelhantes. Todos são muito novos, mas todos já criaram ou ajudaram a criar algum tipo de grupo para jogar vídeo games ou eventos.

Em entrevista, John Hebert, co-produtor do VGM e tecladista da Rockband GM, informou que a Liga Dojo foi chamada para produzir um evento de game no Acre. “Em janeiro estamos no Acre”, informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário