sábado, 21 de novembro de 2009

Mistura de ritmos faz sucesso no Distrito Federal



Inovação é uma das características dos Guig Boys. Atualmente com sete dançarinos o grupo de Sobradinho existe há seis anos e tem uma formação bem peculiar: só tem integrantes do sexo masculino. O estilo adotado pelo grupo é inovador, uma mistura do axé e hip-hop. O atrevimento de misturar os ritmos fez tanto sucesso que o grupo  integra a agenda de eventos de Sobradinho e constantemente são chamados para os eventos da cidade, como a Feicotur (Feira da Indústria, Comércio e Turismo). Também fazem apresentações particulares onde cobram cachê de 500 a 600 reais.

O grupo  fez apresentações por seis cidades do Distrito Federal incluindo Taguatinga, cidade em que o  coordenador e coreógrafo, Ailton Rodrigues Guedes, 22 anos, ganhou o campeonato de Styllos, em 2008, e foi premiado sendo considerado o melhor dançarino de axé do ano. Só em 2009 eles já dançaram em 60 eventos.

A rotina de ensaios era feita três vezes por semana, mas os integrantes, de 18 a 23 anos, começaram a trabalhar e tiveram que diminuir esse número. Mas, sempre que surgem novas apresentações, eles voltam a ensaiar para que dê tudo certo na hora de dançar.

Guedes relata como a dança faz parte da sua vida. “Quando estou dançando sinto que estou em outro mundo”, conta o dançarino. Questionado sobre a importância do grupo de dança em Sobradinho, Guedes informa que as manifestações como as que eles fazem são muito importantes para tirar os jovens das ruas e promover a interação entre eles.

Abaixo, segue o vídeo da apresentação dos Guig Boys na 9ª Feicotur de Sobradinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário