domingo, 1 de novembro de 2009

Artesanato como fonte de renda

Promover alternativas para relaxar e ganhar dinheiro é um dos propósitos das aulas de artesanato do projeto “Músicas e Moedas pela Paz” A iniciativa é do Grupo Cultural Azulim, que oferece aulas todos os sábados, em Sobradinho II. Após três meses de curso, as alunas fizeram sua primeira exposição na sede da ONG, no dia 31 de outubro. Os 100 visitantes puderam aproveitar o café da manhã, oferecido durante a exposição, regado ao som da banda “Batucato” (Oficina de percussão do mestre Marquinhos).

Entre peças, como: brincos, colares, pulseiras, a exposição ainda trazia sandálias bordadas, toalhas em fitas, bolsas, caixas e cachecóis. A aluna Goreth Machado, 40 anos, vendeu algumas peças durante o evento e disse que a iniciativa de projetos como esse são muito interessantes. “As aulas são muito boas para aprender coisas novas no artesanato. E é uma terapia que levanta a estima da gente”, disse.

A professora de artesanato e empreendedorismo, Rejane Lemes, diz que a intenção é de ensinar o artesanato para que as alunas montem seu próprio negócio. O curso ainda traz a proposta do “Programa Crédito-Amigo”, que faz pequenos financiamentos às artesãs, ajudando-as assim, a começarem seu empreendimento. “Pela criatividade e interesse das alunas, basta que a comunidade de Sobradinho abra espaço para que elas continuem seu trabalho”, comenta Rejane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário