quarta-feira, 25 de novembro de 2009

ForceField uma banda criada só para o evento


A primeira banda a subir no palco às 18h40 foi a banda criada praticamente para tocar no VGM: ForceField. Com cinco integrantes e um ex-integrante, que fez participação como Mário, a banda variou no repertório com músicas instrumentais e também com o vocal feminino de Sophia.

Em entrevista cedida para o blog no camarim, a banda revelou que quando Tiago veio falar do VGM para eles, era apenas para convidar a ir no evento. Mas João foi incisivo: “Olha eu tenho uma banda, a gente podia tocar”. O diálogo continuou com Tiago perguntando se eles tocavam música de vídeo game, na hora João respondeu: “Tocaaamos, é claro!”. Acontece que eles nunca haviam tocado música de vídeo game juntos.

Quando Tiago foi ver o ensaio da banda para escutar as músicas de game, a banda tocou várias músicas do repertório de rock clássico e progressivo e por último tocou duas músicas que haviam ensaiado. “E foi isso, conseguimos tapear o Tiago, e ele acabou decidindo por nos colocar na parada”, informou em tom de brincadeira.

Mas a escolha de Tiago foi certeira, Guilherme (guitarra), João (baixo), Max (guitarra), Sophia (vocal), Francisco (baterista), Togawa (teclado) e Lula (Mario) possuíam uma bela presença de palco. O ponto alto do show foi quando Sophia subiu ao palco para cantar a música do game Metal Gear Solid 3. A primeira fila da platéia, composta basicamente por homens de preto, começaram a reverenciar a cantora de 17 anos.

Um comentário:

  1. Ouvir a Sophia cantar é sem dúvidas sempre uma experiência prazerosa. O timbre suave, de tons mornos e doces, quando explode na poderosa voz muito bem afinada dessa gata, torna qualquer melodia um sublime deleite para os ouvidos...

    Parabéns ae pessoal. Massa a matéria! Muito fera a banda! \,,/

    ResponderExcluir