segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Cultura, sinônimo de qualidade de vida

Os movimentos culturais de Sobradinho II têm espaço garantido na agenda de eventos da cidade. Em homenagem a seus 20 anos, o local recebeu diversos famosos, como - Chico Rei e Paraná, Gian e Giovani. Movimentos alternativos participaram do 2º desafio de B. Boys – onde duas duplas se enfrentam no campeonato de dança, que contou com 34 duplas, do Distrito Federal. Também estiveram presentes o grupo Tropa de Elite e Dj Jamaika, entre outras bandas que fizeram parte da programação dos oito dias de comemorações ao aniversário da satélite.

Segundo o Chefe de Gabinete da Administração Regional da cidade, Walter Sales Leite, a administração apóia essas mobilizações culturais que são muito importantes para tirar o jovem da marginalidade.  Hoje, os jovens de Sobradinho II participam de projetos como, o Grupo Cultural Azulim e o Projeto Picasso não Pichava, que são relevantes para a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas. “Eles buscam interagir nesses grupos e acabam saindo dessa questão da criminalidade, deixam de estar ociosos nas ruas a mercê das drogas e dos traficantes”, disse.

A administração irá promover um campeonato de dança, com premiação de R$ 5.000 para os três primeiros colocados, que irá promover a interação entre vários grupos culturais. Prevista para o início de novembro, o projeto espera a participação de pessoas de  todos os seguimentos de dança das cidades do DF.

Confira no podcast o que o Walter fala sobre o campeonato de dança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário