sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Tudo pela dança

O grupo de dança os Magrelos Cowboys e Cowgirls já está na estrada há mais de 10 anos. Natural de Sobradinho, ele foi criado a partir da iniciativa de três motoboys, que deram a idéia a mais dois amigos: um militar e um cabeleleiro. Hoje, o grupo ainda faz sucesso nas festas da cidade e conta com dez dançarinos. Pessoas que procuram na dança uma forma de prazer e bem estar.

O grupo atualmente ensaia no Ginásio de Esportes da cidade, as terças e quintas das 20h às 22h. Não recebe nenhum tipo de apoio financeiro ou governamental. Mas, uma de suas maiores características é que ele recebe qualquer pessoa que tenha interesse na dança. “Só é necessário saber dançar se quiser participar das apresentações”, disse o coordenador geral do grupo Marcos Moura, conhecido como Tigrão pelos integrantes do grupo.

Tigrão, 47, afirma que já fizeram diversas apresentações nos grandes eventos de Sobradinho, mas que nunca ganharam cachê. “Nunca nos apoiaram, só nos convidam para dançar e dão atenção”, conta.

Marcos leva a dança como entretenimento, uma maneira de controlar o estresse mental e físico. “Quando estou dançando sinto alegria, prazer, divertimento, contentamento”, relata.

O estudante de Educação Física, Klever Monteiro, 25, ex-integrante do grupo, frequenta alguns ensaios. Acredita na dança como meio de melhoria na qualidade de vida. E admira o trabalho do grupo. “O Magrelos é um grupo que tem pessoas companheiras, esforçadas que correm atrás de seus objetivos”, disse.

2 comentários:

  1. nossa! curti muito esse blog,as entrevista, os comentários,as divulgações etc,voceis estão de parabéns,o meu grupo nunca tinha sido divulgado assim como foi.vou mandar um video pra ficar melhor ainda,desde já agradeço pela atenção,que vocéis continue nesse trabalho maravilhoso,divulgando trabalhos dos artistas,dando atenção nescessária para crescimento da cultura em nossa cidade,abraço a todos,do tigrão dos magrelos cowboys e cowgirls de sabradinho DF.

    ResponderExcluir
  2. Oi, há um tempo atraz eu conheci algumas pessoas do grupo e estou querendo falar com um deles. Foi um grande amigo meu. O Dion. Alguém poderia passar o número dele para mim? Pessoal, continuem assim, parabêns pelo sucesso. Vocês vão longe. O meu email é ethelka.carvalho@gmail.com

    ResponderExcluir