domingo, 22 de novembro de 2009

Grupo Teatral In Cena realiza trabalho em Planaltina

Unir música, poema e interpretação teatral é o trabalho feito pelo “Grupo Teatral In Cena”. O grupo, que começou em 2005, com nove integrantes, participando de eventos culturais na Universidade Estadual do Goiás, Formosa (GO), hoje conta com sete representantes que levam os trabalhos à diante sem nenhum apoio financeiro.

O trabalho feito pelo In Cena é tão reconhecido que este ano foram convidados para participar do ELFO (Encontro de Letras de Formosa), entre 26 a 30 de outubro. Mas não puderam participar do evento, pois nem todos os integrantes estavam disponíveis. A integrante do grupo, Kamila de Sá Lopes, 24 anos, explica que como o trabalho é voluntário, precisam de uma fonte de renda fixa para poderem seguir em frente com as peças teatrais. “Como essa não é nossa atividade primária, temos que adequar esse extra em nossas atividades diárias”, disse.

Moradores de Planaltina (DF), eles recebem o apoio da administração da cidade com a disponibilização do auditório, que fica no mesmo prédio do órgão administrativo.  Mas, para que o grupo cresça, é necessário que exista uma divulgação maior dos trabalhos. “É bem difícil levar um trabalho a sério sem apoio, ou sem algo que nos influencie a seguir”, relata Kamila.

Cheios de ideias, os integrantes do In Cena acreditam na inovação dentro das peças teatrais. “A inserção da literatura nas apresentações seria bem interessante, principalmente, para estimular o público a praticar a leitura. Acho que é isso, não só divertir as pessoas, mas levar até elas um pouco mais da arte literária”, disse a Kamila.

3 comentários:

  1. Bem, o que poderia dizer...
    Agradeço a oportunidade de divulgação do nosso trabalho, se houvesse mais meios como este certamente essas manifestações culturais seria mais abrangente.
    Ótima iniciativa, parabéns

    Kamila

    ResponderExcluir
  2. Adorei rever meus meninos!!!!! vocês ainda estão trabalhando no teatro? me avisem para a gente combinar algo, ok? Beijos

    ResponderExcluir
  3. Fantástico! acompanhei o progresso desse grupo assistindo a maioria de suas apresentações, sempre uma superando a outra.
    Agora, o povo pede "Iliadá" de novoooo!!!!!!


    Thalita.

    ResponderExcluir