quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Welling, uma opção radical



O instrutor de pilotagem de moto, Wendell Vaz, 25, deu um verdadeiro show de manobras no I Encontro de Motos de Sobradinho, realizado no dia 22 de novembro.

O Welling, esporte que já é praticado há cinco anos por Wendell, faz parte dos trabalhos realizados pelo Limite Radical Moto Show. O grupo de Taguatinga conta com três anos de existência e já fez apresentações por diversas cidades do Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais.

Em suas apresentações, o Limite Radical Moto Show costuma utilizar cinco motos, uma Suzuki 750, uma CBR 600, duas Hornit´s e uma Falcon. Eles ainda fazem manobras coletivas com o triciclo do grupo.

O sucesso dos shows são as manobras, mas para praticá-las  é preciso treinar. A equipe não possui espaço para praticar o esporte. “Não temos lugar para treinar, então nós treinamos escondidos, clandestinamente, como verdadeiros fora da lei”, disse, com ar divertido, o líder da equipe Wendell Vaz.

Apesar de não ser permitido, pois a área não é apropriada para praticar o Weeling, a equipe treina duas vezes por semana durante quatro horas, no SIA. Wendell ainda dá aulas de manobras no local e cobra R$ 500 por mês.

O Limite Radical Moto Show deixa em suas apresentações muita adrenalina e também passam uma mensagem final ao público sobre a importância de exercer o esporte com responsabilidade. “Conscientizamos o público sobre os equipamentos necessários para fazer as manobras, como capacete, joelheira e cotoveleira”, conta Wendell.

Um comentário: